Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro, 2007

Boneca de Sal

Era uma vez uma boneca de sal. Embora fosse de sal, nunca tinha visto o mar. Por isso, um dia, deixou a sua terra e pôs-se a caminho em direcção ao mar. Depois de percorrer muitos quilómetros, chegou finalmente ao final da viagem. Ficou fascinada por aquela imensidão de água a perder-se no infinito. Nunca tinha visto uma coisa assim tão grandiosa. Mas seria isso o mar? Por isso, perguntou: -Quem és tu? Com um sorriso, o mar respondeu: -Entra nas minhas águas e comprova-o tu mesma! e a boneca de sal meteu-se no no mar. Mas, à medida que avançava nas águas, ia derretendo-se, até que dela nada ficou. Mas, antes de se dissolver completamente, exclamou maravilhada: -Agora sei quem sou! Anthony de Mello Tal como com Deus, só quando nos entregamos completamente a Ele, é que conseguimos compreender os seus designios.

Avó

Todos temos alguém que nos marcou na nossa vida. Para mim esse alguém és tu. Eras tudo para mim e desapareceste sem avisar. Deste-me mil e uma alegrias, nenhuma tristeza, ajustaste-me a ser quem sou. Tu eras mel... Faz hoje 13 anos que te vi pela última vez, mas no meu coração permanecerás para sempre, pois o meu amor por ti é eterno.

Mulher

Tu eras para mim a mais maternal das mulheres, eras um amigo como são os homens, ao olhar, eras uma mulher e eras no mais das vezes uma criança. Eras a coisa mais terna que encontrei, eras a coisa mais dura com a qual lutei. Eras o cimo que me tinha abençoado - e te tornaste o abismo que me devorou. Rainer Maria Rilke

Mereces o mundo...

Homem, companheiro, amigo… Marido, carinhoso, dedicado… Pai, o melhor, como eu nunca tive… És exemplo de dedicação, não há nada a que te proponhas e que não consigas concretizar. Sem ironia, quando for grande quero ser como tu. És o meu porto seguro… Hoje e sempre (há mais de uma década) tens sido para mim, fonte de felicidade. Mereces o mundo… Este blog é para ti amor. Parabéns!